A Inca Digital Printers e a Fujifilm anunciaram o lançamento da Inca Onset S50i, uma impressora inkjet UV de mesa de altíssima produtividade, CMYK, capaz de imprimir a 725 metros quadrados por hora.

Projetada e desenvolvida pela Inca e vendida mundialmente exclusivamente pela Fujifilm, a nova Inca Onset S50i é a impressora mais recente e poderosa na linha Onset e a primeira a ser desenvolvida sob a nova geração Onset Scaleable Architecture da Inca.

A Onset S50i foi projetada para satisfazer a crescente necessidade do mercado por uma maior produtividade. Hoje, companhias de impressão não apenas lidam com grandes volumes de impressão digital e cumprimentos de prazos cada vez menores, eles também enfrentam a crescente demanda por materiais em várias versões de seus clientes das indústrias de varejo e lazer. Como resultado, estas companhias querem uma impressora que possa aumentar sua capacidade de impressão digital, entregar trabalhos mais rápidos, aumentar a produção de impressão e lidar com picos de produção com facilidade. Segundo a Inca, a Onset S50i entrega essas necessidades.

“Quando a Onset S70 foi lançada em 2007, mudamos as expectativas da indústria de impressão digital em velocidade para display gráficos”, diz John Mills, CEO da Inca. “O lançamento da poderosa nova geração Onset S50i aumenta os níveis de produtividade ainda mais e nos torna uma alternativa verdadeiramente comercial e de custo/benefício para as impressoras offset e impressoras múltiplas de serigrafia”.

Tudor Morgan, gerente de sistemas de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, diz: “O desejo para um maior nível de personalização, combinada com baixas tiragens, é bem documentado na indústria. O desafio para o OEM era satisfazer este desejo de uma forma econômica. A velocidade e qualidade na Onset S50i torna isto possível”.

Entregando alta taxa de transferência, de até 725 metros quadrados por hora, a S50i usa tintas Fujifilm Uvijet OB ou OZ para imprimir uma variedade de mídias rígidas e flexíveis, de até 3,14m x 1,6m e até 50mm de espessura. Modos de impressão e acabamento podem ser escolhidos. A impressora incorpora 224 cabeças de impressão Fujifilm Dimatix e duas lâmpadas UV de alta eficiência para garantir alta velocidade de cura.

A impressora completou com sucesso os testes beta e agora está em total produção em quatro empresas, três nos Estados Unidos e uma no Reino Unido. A Onset S50i está disponível comercialmente.