A Kodak anunciou seu novo software Decision Analytics - Ink and Plate Usage Service, que integra a plataforma Kodak Prinergy, e que consiste em uma solução desenvolvida para otimizar o uso de consumíveis durante o processo de impressão, de modo a ajudar empresas gráficas a economizarem recursos através da análise automática do consumo de tinta, permitindo antever despesas, ganho de eficiência, diminuir custos e reduzir riscos.

O Decision Analytics - Ink and Plate Usage Service possibilita que setores ligados ao planejamento e controle de produção baseiem seus negócios e planejamento de trabalho, cotação e decisões de compra de consumíveis com base em seus próprios dados e históricos. Monitorando resultados por unidade de produção, impressora, ou trabalho, torna-se possível obter melhores insights sobre o negócio, e atender as necessidades dos clientes, antevendo desafios e reduzindo custos operacionais.

Gráficas comerciais poderão, dessa forma, orçar os trabalhos com mais precisão, aumentando a margem competitiva e a rentabilidade. Por sua vez, gráficas de embalagens se beneficiarão de um controle de inventário otimizado para tintas process e especiais, reduzindo desperdício e despesas que aumentam os custos.

Outros benefícios do Decision Analytics - Ink and Plate Usage Service incluem:

• Business Intelligence de Nível Macro. Obtenha insights de negócios visualizando o histórico de consumo de tinta e prevendo despesas por empresa, divisão, local da fábrica, impressora, tipo de produto e/ou trabalho.

• Custos de mão de obra reduzidos. Otimize o planejamento de manufatura para permitir que funcionários altamente qualificados se concentrem em outras atividades de trabalho importantes.

• Melhorar a precisão na cotação de trabalho. A eficiência obtida com a compreensão do consumo histórico de tinta permite que a estimativa seja muito mais precisa. Isso abre a porta para maior competitividade, sem sacrificar a margem de lucro.

• Reduzir os custos de transporte e estoque para consumíveis. Capacidade de migrar para um modelo sob demanda, reduzindo o custo e os riscos de se trabalhar com grandes estoques. Assim, é possível utilizar a quantidade mais assertiva de tinta necessária para imprimir um trabalho.

• Minimize os resíduos perigosos. Reduza o suprimento de tinta excedente e os custos de descarte associados.

• Aumente o crescimento através do conhecimento. Conhecimento é poder. Utilize dados e históricos para reduzir custos, reduzir riscos e aumentar a lucratividade.

“O serviço de uso de monitoramento de tinta e chapa da Kodak abre a porta para uma visibilidade pontual dos custos reais de produção das gráficas. Isso lhes dá a capacidade única de otimizar o processo de fabricação e reduzir custos, o que acaba levando a uma maior lucratividade ”, disse Allan Brown, vice-presidente e gerente-geral da Divisão de Soluções Unificadas de Workflow da Kodak. "Essa inovação sem precedentes para a indústria de impressão comercial e de embalagens redefinirá as eficiências operacionais e impulsionará o crescimento da mudança de em nossos clientes."