img

Repair Center da Durst leva facilidade de manutenção aos clientes

Investindo na comodidade e segurança dos clientes que escolhem sua tecnologia de impressão industrial para aplicações do segmento de comunicação visual, a Durst Brasil anunciou que seu Repair Center passa a oferecer suporte ao reparo de cabeças de impressão da família Rho.

Até então, o centro de reparos na sede da Durst Brasil em Campinas (SP), o único existente fora da matriz da empresa, na Itália, oferecia esse tipo de serviço apenas aos equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Dessa forma, clientes da ampla base instalada de impressoras industriais inkjet UV Rho de norte a sul do Brasil podem usufruir do serviço mais ágil de suporte e restauro de cabeças de impressão.

“A grande base instalada de equipamentos Durst na área de comunicação visual tornou viável essa nova etapa em nosso Repair Center”, diz Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. “Agregando as funções de análise e reparo das cabeças de impressão Rho, queremos garantir que nossos clientes tenham o mínimo de prejuízo e tempo de máquina parada durante a manutenção, e, ainda, recebam serviço de suporte técnico de excelência, a um tempo bastante reduzido.”

“Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições que realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias, e reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”, afirma Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil.

Van Gogh Comunicação

Atuante no mercado de comunicação visual de alta produtividade e grandes volumes, a Van Gogh Comunicação, de São Paulo, é um dos clientes que já se beneficiou com a nova estrutura do Repair Center da Durst Brasil.

“Nosso equipamento teve uma das cabeças danificada devido a um choque acidental com a matéria-prima. Acionamos a Durst e no tempo máximo de dois dias, foi estabelecido o reparo. O equipamento voltou 100% à operação”, conta Eduardo Franco, diretor da Van Gogh Comunicação. “O Repair Center dá tranquilidade para que continuemos atuando com qualidade e velocidade no nosso processo.”

Grupo Pigma

Tradicional nos mercados de impressão offset e de impressão digital, o Grupo Pigma há quatro anos investe em comunicação visual e impressão em grandes formatos através da tecnologia Durst – no caso, um equipamento Rho P10 200.

“Tivemos um acidente com nossa máquina Durst; dois slots foram danificados, e isso aconteceu no momento em que a Durst estava trazendo para o Brasil um equipamento que faz a recuperação desses slots”, conta Flavio Medeiros, diretor do Grupo Pigma. “No momento em que chegou esse equipamento para eles, fizeram a retirada num dia, procederam a recuperação, e dois dias depois estavam reinstalando os slots e colocando a máquina em condições de uso.”

Para Flavio, o Repair Center da Durst Brasil é um diferencial competitivo. “Centro de reparos aqui no Brasil é um diferencial para a Durst em relação aos outros fornecedores. Disso, não há dúvida nenhuma”, reforçou.

Hightech

A Hightech trabalha com aplicações de impressão em plásticos corrugados. Sediada no Rio de Janeiro, a empresa foi uma das pioneiras na tecnologia Durst, importante, ainda em 2009, o modelo Rho 800 HS, com o qual trabalha até hoje.

“Sempre disse para a Durst trazer para o Brasil essa parte de alinhamento das cabeças, já que, antes, isso não era possível de ser feito aqui devido ao fato de ser necessário equipamento específico, microscópio e outros equipamentos especiais. Agora, com a nova estrutura do Repair Center, é possível que se tenha alinhamento completo das cabeças. Com isso, minha máquina estará imprimindo como em 2010, quando ela chegou no Brasil”, afirmou Paulo Junior, proprietário da Hightech, que também se beneficiou dos serviços de reparos do Repair Center.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!




Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.