img

Konica Minolta completa 30 anos no país com festa em Manaus

Em 1988, os executivos japoneses Kenichi Umeda, Shinji Chiga e Atsuo Takemoto desembarcaram em Manaus para iniciar o projeto de implantação de uma nova empresa em solo brasileiro. Ali, começava a história da Minolta no Brasil, a qual, após a joint venture anunciada mundialmente entre a Konica e a Minolta em 2003, passou a operar com o nome de Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Passadas três décadas, nos últimos dias 5 e 6 de outubro, a empresa reuniu colaboradores, clientes e parceiros no Hotel Tropical, na capital amazonense, para celebrar seus 30 anos de atuação direta no país. Além de usufruírem de momentos de lazer, os participantes puderam ouvir e saber mais sobre a história da Konica Minolta no Brasil e no mundo, bem como os projetos da empresa para o futuro e a visão corporativa sobre mercado, compliance e estratégias comerciais.

A cerimônia contou com a participação de executivos da subsidiária brasileira, e, também, com diretores da Konica Minolta do Japão e da Marubeni (acionista da Konica Minolta). Entre as autoridades que prestigiaram o evento esteve presente, ainda, a cônsul-geral do Japão em Manaus, a Senhora Hitomi Sekiguchi. Atualmente, a Konica Minolta possui sede administrativa em São Paulo, Matriz em Manaus e filiais em Porto Alegre e Florianópolis, além de estrutura de venda direta em Recife (PE).

“Construímos uma reputação como fornecedora de tecnologia de impressão para o segmento gráfico de produção, e sabemos das dificuldades por que passamos para chegar até esse momento. Agora, mais difícil ainda, é nos mantermos nesse patamar. Por isso, sempre trabalhamos para melhorar nossas tecnologias e serviços. Esse deve ser o objetivo tanto dos profissionais de vendas diretas da Konica Minolta, como de revendas autorizadas. E tenho certeza de que, dessa forma, estamos preparados para continuar a crescer”, ressaltou Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, ao dar as boas-vindas aos presentes à comemoração.

Arakaki prosseguiu, agradecendo todos os participantes, desde colaboradores, até parceiros das revendas e clientes. Também reforçou os votos de que a parceria entre a Konica Minolta e suas revendas se intensifique e se torne ainda mais sólida, gerando novos motivos de comemoração no futuro, e ressaltou o importante papel que as autorizadas possuem no auxílio comercial para atender clientes dos quatro cantos de um país com dimensões continentais, como é o caso do Brasil.

Durante o evento, também foi anunciado que, neste ano, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil passa a constar entre as dez principais subsidiárias da empresa no mundo em vendas de equipamentos coloridos de Production Printing.

Na sequência, Clineu Stefani Junior, presidente da gráfica PSi7, contou sua história de sucesso com as soluções Konica Minolta para produção editorial. Hoje, a PSi7 é o cliente com o maior número de equipamentos de Production Print Konica Minolta instalados no Brasil.

Após as apresentações, os participantes puderam ver de perto a tecnologia da AccurioLabel 190, nova geração da impressora digital para o segmento de rótulos e etiquetas que oferece produtividade e alta qualidade de impressão a empresas que precisam de uma solução compacta, robusta e versátil para diversificar e aumentar a rentabilidade de seus negócios.

Homenagens

Como forma de eternizar boas lembranças e valorizar aqueles que acreditaram desde o início no projeto da Konica Minolta no Brasil, foram realizas homenagens para as revendas mais antigas, e, ainda, para os três parceiros de melhor desempenho comercial no ano. Encerrando as festividades, na noite do dia 6, foi realizado um jantar com pratos típicos da região e show de dança folclórica.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!




Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.