A demanda global por produtos mais ecológicos está crescendo ano após ano. Os “brand owners” estão respondendo pelo aumento de esforços para otimizar não apenas seus produtos, mas também as embalagens relacionadas e outros produtos impressos em relação à sustentabilidade. Por essa razão, o hubergroup, em meados de 2017, foi a primeira fabricante a lançar globalmente uma ampla gama de vernizes e séries de tintas certificadas Cradle-to-Cradle™, para produtos de impressão offset e de rotogravura sustentáveis.

Há anos a Carlsberg, como fabricante internacional de cervejas, está continuamente otimizando seus produtos, bem como suas garrafas. De forma consistente definiu que também as tintas para os rótulos de suas cervejas precisam ser sustentáveis. Por essa razão, a Carlsberg escolheu o hubergroup como principal fornecedor de tinta para todos os seus rótulos de cerveja em mercados selecionados.

Durante um evento exclusivo em Copenhague em setembro, a Carlsberg revelou uma série de inovações empolgantes desenvolvidas em parceria e agradeceu ao hubergroup, perante a imprensa especializada, por seu grande compromisso com a implementação: "As tintas de impressão têm grandes impactos sobre a reciclabilidade de embalagens, visto que estas são recicladas junto com fibras de papel. Para melhorar a reciclabilidade dos rótulos Carlsberg em mercados selecionados, estamos usando hubergroup Eco-Offset Ink Premium Plus, certificada Cradle to Cradle™ no nível Silver."

O Gerente Global de Produtos e Portfólio SF / UV do hubergroup Bernd Groh declarou durante um Congresso anual Cradle-to-Cradle em Lüneburg: "Como um dos primeiros fabricantes globais de tinta, assumimos o desafio de redesenhar nosso portfólio de tintas offset plana e tintas líquidas para a certificação C2C. Com grande sucesso como vocês podem ver com o projeto Carslberg, que foi possível com o grande apoio da “Healthy Printing Inittiative” da EPEA em Hamburgo, uma das plataformas mais importantes para permitir a impressão sustentável para fábricas de embalagens e gráficas”.