A Maqtinpel, referência nacional no fornecimento de produtos e acessórios para impressão gráfica, participará da ExpoPrint Latin America 2018, que será realizada entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, pavilhões Azul e Branco, em São Paulo.

Nesta edição, a loja apresentará, em parceria com a Mares, o lançamento do Enduro, um filme de poliéster revestido de papel nas extremidades, bastante resistente a rasgos. O material aceita todos os métodos de impressão convencionais, como offset, flexografia, serigrafia, impressões a laser e índigo.

A versão Ice tem relativa transparência e a Black, como o nome diz, é preta. O produto está disponível em 120 g/m², 170g/m² e 220g/m² na versão Ice e apenas na versão 120g/m² na Black. Sua versatilidade permite dobraduras, colagens e costuras, revelando-se uma ótima solução para a confecção de embalagens em geral, sacolas, envelopes, mapas, convites, pastas, cartões, além de muitas outras possibilidades.

“Estamos no mercado há 45 anos. Acompanhamos o desenvolvimento da indústria gráfica e suas inovações. Por isso, estamos sempre desenvolvendo parcerias com players do mercado: para levar o que há de melhor e mais moderno ao consumidor”, afirma Silvia Linberger, sócia-diretora da empresa.

A Maqtinpel também apresentará máquinas de pós-impressão gráfica (acabamento), como dobradeiras, serrilhadoras, envelopadoras, numeradoras, furadeiras, laminadora BOPP, seladora conjugada e hot stamping, insumos e instrumentos de medição para área gráfica entre outros produtos durante a exposição.

Consultoria na área ambiental:

Para atender às novas demandas da indústria gráfica, a Maqtinpel criou um novo serviço de consultoria e palestras com temas voltados para a área ambiental, comandado pela sócia-diretora da Maqtinpel, Silvia R. L. dos Anjos. A profissional, química formada pela Unicamp (Campinas) e mestrada em Gerenciamento Ambiental - especialização, da ESALQ- USP, é palestrante e consultora para gestão ambiental e de sustentabilidade. Temas como educação ambiental, sustentabilidade, produção mais limpa, gerenciamento de resíduos sólidos, líquidos e gasosos, controle de produção e gerenciamento ambiental, controle e redução das emissões de gases do efeito estufa com relatórios para obtenção de selos ISO 14000, assim como temas para eventos SIPAT, congressos e treinamentos educacionais in company fazem parte do escopo abordado. A executiva estará diariamente no stand e poderá dar mais informações sobre o programa para os interessados.

Além da feira, o evento também contará com um Congresso Internacional e Conferências sobre o mercado. Para saber mais sobre o evento, acesse: www.expoprint.com.br.