Empresários dos segmentos promocional, editorial e de comunicação visual que estiverem na ExpoPrint 2018 poderão conhecer em detalhes como funciona o Printaki, a plataforma web to print lançada pela Abigraf SP sem custos de adesão para os associados da entidade.

O Printaki é um canal de vendas via web, aonde os clientes chegam às gráficas sem nenhum esforço e direto na tela do computador. O treinamento operacional para o Printaki é gratuito, oferecido pelo Sebrae SP e realizado na sede da Abigraf SP. Depois de apenas 5 horas, os participantes recebem certificado e podem começar a operar a plataforma imediatamente.

Os usuários do Printaki podem definir a gráfica que vão contratar de acordo com a localização, prazo de entrega, preço do serviço ou avaliação dos clientes. “É uma solução moderna e inteligente para aumentar o faturamento, sem aumentar os custos”, ressalta o presidente da Abigraf SP, Sidney Anversa Victor.

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica - Luiz Metzler

A homenagem a Luiz Metzler é o reconhecimento a quem contribuiu para a formação de centenas de gráficos em todo o estado, seja por meio dos cursos que realizava no Senai ou com as bolsas de estudo para aperfeiçoamento no exterior. O gaúcho Metzler trabalhou na Gutemberg e transferiu-se para a Heidelberg quando a empresa alemã instalou-se no Brasil, em 2008. Foi ele o responsável por criar a ponte entre empresários brasileiros e a indústria alemã, que resultou no aumento da tecnologia, qualidade e competitividade da indústria gráfica brasileira e, em especial, paulista.

A criação do prêmio, que acontece em agosto, era uma demanda antiga dos associados da Abigraf SP. “Queremos que o esforço e a qualidade das empresas gráficas do estado sejam reconhecidos da mesma forma que as sedes da Abigraf em outras regiões do país já fazem com seus sócios regionais”, afirma Sidney Anversa Victor, presidente da entidade.

O regulamento e as informações sobre o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler estão disponíveis em www.abigrafsp.org.br.