Pitney Bowes anuncia aquisição da participação da Semco e assume 100% da operação brasileira

A Pitney Bowes, Inc. anunciou a aquisição da participação da Semco Partners (antigo Grupo Semco) na operação brasileira, assumindo 100% do capital da empresa no país.

A joint venture foi criada em 2005, no modelo de capital de 70% da Pitney Bowes e 30% da Semco, com o objetivo de trazer ao Brasil produtos, soluções e serviços para automação de processos de correspondências e gerenciamento de informações.

O foco principal era a Empresa de Correios, que é hoje um dos maiores clientes da Pitney Bowes no Brasil, juntamente com as maiores empresas dos mercados de telecomunicações, financeiro, aeroespacial, transporte aéreo, varejo, cosméticos, seguros e birôs de impressão. As empresas não divulgam o valor negociado.

Segundo a Pitney Bowes, empresa líder mundial de gerenciamento de correspondências físicas e digitais, a aquisição da participação da Semco Partners vem concretizar a aposta feita no mercado brasileiro, para transformar a operação no país numa das três mais importantes para a companhia. “A expansão do e-commerce, do gerenciamento de correspondências físicas e digitais e do atendimento a clientes por múltiplos canais abre um grande mercado para os nossos produtos no Brasil", afirma Patrick Brand, presidente da Pitney Bowes Mailing, América do Norte, em anúncio à imprensa.

Alexandre Bonfim de Azevedo, CEO e Sócio Gestor da Semco Partners e primeiro CEO da joint venture Pitney Bowes Semco, comenta que a parceria gerou instantaneamente uma empresa líder no Brasil no fornecimento de soluções integradas de automação de processos de correspondência e gestão da informação.

“O modelo de joint-venture da Semco Partners é o caminho preferencial para as empresas multinacionais que desejam ingressar no mercado brasileiro. Nossa missão é buscar novos negócios e auxiliá-los ao entrarem no país oferecendo agilidade, rede de contatos, monitoramento de risco, domínio cultural e, acima de tudo, um incomparável histórico de sucesso em trazer multinacionais para o Brasil”, comenta Alexandre.

Na visão da Semco Partners o sucesso da parceria se deu em função do comprometimento da Pitney Bowes com o Brasil e pela transferência de tecnologia de ponta para o nosso mercado. “O que planejamos em 2005 aconteceu de forma a comprovar que a estratégia que traçamos estava correta, assim como o modelo de negócios aplicado. A JV tinha data de começo e fim e, agora, acompanharemos com entusiasmo o grande futuro que a Pitney Bowes tem no Brasil. Vemos, muito fortemente, o crescimento da divisão se software, toda a parte de Communication Management e a integração de processos entre empresas e os Correios, não só no e-commerce, como no mercado de entregas no geral”, finaliza Bonfim.

A aquisição fortalece a estratégia de transformação da Pitney Bowes e posiciona a empresa para um crescimento em médio prazo. A operação Brasil vem apresentando índices de crescimento de dois dígitos anuais, em 2012 atingiu 60% e em 2013 foi de 13%. O crescimento, afirma Patrick, acontece por meio de expansão orgânica, parcerias e também pode envolver aquisições de empresas locais. A compra da participação da Semco Partners traz uma nova fonte de crescimento e lucro para a Pitney Bowes, que irá investir já neste ano na ampliação de 30% do time local, que hoje conta com cerca de 200 profissionais, com contratações nas áreas de software e serviços.

Outras mudanças na empresa acontecem na divisão de software, que transferiu o comando da região da América Latina de Miami para o Brasil, fortalecendo ainda mais a atuação local da empresa nos mercados de Telecom, finanças, varejo e governo. Além da mudança geográfica acontece a consolidação com as divisões de hardware e serviços em um novo modelo de negócio integrado, com mais capilaridade e potencial de vendas.

A ExpoPrint Latin America 2014 terá a presença da Pitney Bowes. A feira acontece de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O cadastro antecipado e gratuito para visitar a feira já está disponível: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página do Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!




20 a 24 de Março, 2018
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.


Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

20 a 24 de Março, 2018
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.