A Printi anunciou a ampliação do seu portfólio de embalagens customizáveis. Observando uma lacuna de mercado, a empresa passou a investir no setor com sacolas de papel em 2017 com a tecnologia Web2Print, a fim de atender ao público de pequenas e médias empresas que necessitam de produções com baixa tiragem.

Atualmente, a empresa disponibiliza dezenas de tipos de embalagens e formatos diferentes, como caixas de correio, sacolas e produtos para setor cervejeiro e produção de vinhos. Ainda em fevereiro deste ano, a expansão de portfólio terá capacidade para atender os mais diversos setores, incluindo o de alimentos.

O potencial do mercado é enorme: segundo a Abigraf (Associação Brasileira de Design Gráfico), 48,6% da produção no setor gráfico é voltado para embalagens. “Identificamos que, apesar de ser um mercado em expansão, havia ainda um grande espaço para crescimento no que diz respeito às opções personalizadas de embalagem em poucas quantidades e com opções variadas de acabamento”, explica Diego Luz, CEO da Printi “Como vemos a embalagem como um propulsor de crescimento para qualquer negócio, decidimos investir nesse setor, com o objetivo de apoiar o empreendedorismo nacional”, completa.