A empresa inglesa Edale adotou as tintas UVivid Flexo JD da Fujifilm para uso em sua série "Flexo Line" de impressoras em exposição no showroom em Whitely, Hampshire.

UVivid Flexo JD é um sistema de tintas flexo de cura UV de alta qualidade para impressoras de banda estreita, que tem sido desenvolvida para dar o maior desempenho por toda extensa série de equipamentos UV flexo, produtos de impressão complementares e substratos.

James Boughton, diretor da Edale, comenta: "Estamos impressionados pela força de cor elevada oferecida pelas tintas UVivid Flexo JD da Fujifilm, a qual já está nos permitindo reduzir volumes de tinta sem comprometer a qualidade da imagem". Ele acrescenta: "As tintas UVivid Flexo JD garantem reprodução consistente de cor por todas as diferentes impressoras flexo disponíveis em nosso showroom e nos permite alcançar desempenho estável e confiável".

As tintas UVivid Flexo JD da Fujifilm são ideais para uma série de aplicações, incluindo rótulos auto-adesivos e outros substratos. A empresa inglesa adotou também a UVivid Flexo Supernova White da Fujifilm.

James destaca: "Nós particularmente apreciamos a excelente resposta de cura das tintas UVivid Flexo JD, que não compromete o alto rendimento, juntamente com sua ampla abrangência de adesão, a qual nos dá a oportunidade de demonstrar nossas impressoras Flexo Line em uma variedade de substratos".

A decisão da Edale de adotar as tintas UVivid Flexo JD da Fujifilm para a série de impressoras Flexo Line em seu showroom consolida a relação entre as duas companhias. Elas começaram a parceria no ano passado trabalhando no desenvolvimento da Graphium, uma impressora digital inkjet UV fabricada pela FFEI e baseada na plataforma theEdale FL-3, que é distribuída no Reino Unido pela Fujifilm. A Graphium é projetada especificamente para gráficas especializadas em setores de embalagens e rótulos, que querem aumentar as margens de lucro em médias e baixas tiragens.

James reforça: "Devido ao trabalho em colaboração com Fujifilm no projeto Graphium aumentamos nosso conhecimento da oferta da empresa. Os benefícios chaves fornecidos pelas tintas Fujifilm UVivid Flexo nos levou a aumento o nível da parceria", completando: "Nós não apenas trabalhamos juntos em pesquisa e desenvolvimento de peças avançadas de equipamentos, mas também unimos forças para organizar treinamentos na indústria flexo. Estamos felizes com esta colaboração e confiantes nos resultados que alcançaremos juntos".

A Fujifilm estará na ExpoPrint Latin America 2014, de 16 a 22 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página na Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.