O que é a impressão transpromocional?

A impressão transpromocional, ou simplesmente impressão transpromo, começou a ser mais explorada com o advento da impressão digital, já que a produção de materiais personalizados ficou mais acessível.

A palavra transpromo vem da junção de dois termos: transacional (transação financeira) com promocional. Ou seja, no transpromo, as faturas do cartão de crédito, empresas de serviços e outras, transformam-se em um veículo de divulgação.

Você já deve ter percebido: sempre que recebemos essas contas, ela vem com algum tipo de propaganda ou de mensagem importante. Isso acontece também porque há um custo no envio, então conseguir fazer uma publicidade ajuda a economizar.

A comunicação é direta com aquele cliente, sendo possível inclusive fazer campanhas customizadas: se o cliente tem um plano, por que não aumentar? Ou se a empresa fará algum tipo de evento aquela região, a conta pode servir para fazer essa divulgação.

Esta também é uma correspondência que sempre é aberta, ou seja, não tem como o receptor da mensagem jogar fora sem abrir a carta.

Quando o impresso transpromocional aproveita as vantagens da impressão digital na indústria gráfica, como a personalização de impressão, prende ainda mais a atenção do público.

Hoje, com nossos dados cada vez mais compartilhados, as empresas conseguem traçar perfis bastante completos de seus clientes, adaptando a mensagem de uma forma tão particular que é possível criar uma peça publicitária para cada cliente.


Como aprimorar a mensagem no canal transpromocional?

O transpromo é um eficiente canal de vendas. Para o empresário gráfico que deseja investir nesse segmento, será necessário fornecer uma pequena assessoria ao cliente de como tirar melhor proveito da ferramenta. Anote dicas úteis:

  • Mude o tópico da mensagem: Não comece com as mensagens de impacto tradicionais; aborde o valor da comunicação transpromocional.
  • Comece a conversa falando sobre o valor da educação personalizada que o documento transacional oferece. A mensagem promocional tomará um rumo natural uma vez que as empresas conseguirem ver os resultados obtidos com a educação dos próprios clientes.
  • Como em qualquer esforço de comunicação de marketing, certifique-se que os objetivos de negócios estão claramente especificados e adote métricas para medir o resultado obtido com a ação do transpromo.

Descubra na ExpoPrint & ConverFlexo o que o mercado gráfico mundial oferece para impressão transpromo (transpromocional) unindo o melhor da impressão transacional com a impressão digital promocional entre:
  • Impressoras jato de tinta
  • Impressoras por folha
  • Impressoras por bobina
  • Substratos
  • Consumíveis
  • Tintas
  • Opções de acabamento
  • Sistemas de gerenciamento de fluxo de trabalho
  • Softwares de layout de página e gerenciamento de cor


O que é transpromo?

A impressão transpromo, ou transpromocional, é um tipo de impresso, feito por meio da tecnologia digital, que reúne num mesmo layout informações transacionais e promocionais.

Revolução do seu Negócio está aqui!