A Agfa Graphics lançou novas versões de dois elementos do seu ecossistema Arziro para o mercado de impressão de segurança em geral. O Arziro Design 3.0 promove impressões de segurança abrangentes e flexíveis, oferecendo novos recursos de design de segurança e a integração com o Arziro Authenticate 2.0, a versão atualizada da plataforma de distribuição criptografada e altamente segura da Agfa Graphics. As duas soluções serão apresentadas na feira comercial Graphitec, que ocorrerá entre 30 de maio e 1° de junho, em Paris.

Com a disponibilidade de novas tecnologias, há um aumento crescente nas falsificações, o que representa sérios riscos às empresas, governos e indivíduos em todo o mundo. Ampliando os limites do design original, da complexidade e da discrição, o ecossistema Arziro tem a capacidade de enganar falsificadores e, ao mesmo tempo, otimizar o processo de design e os fluxos de trabalho de produção de certificados, documentos de identificação, cartões de segurança, etiquetas, selos, vouchers, bilhetes, embalagens e muito mais.

A mais nova atualização, o Arziro Design 3.0, oferece integração total com o Arziro Authenticate 2.0, bem como compatibilidade e funcionalidades aprimoradas. “Com o Arziro Design 3.0, os usuários têm a capacidade de desenvolver designs extremamente complexos, de maneira rápida e fácil, através de um plug-in especial”, afirma Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics. “No Mac ou PC, eles podem trabalhar facilmente com as versões mais recentes do Adobe Illustrator, melhorando os designs com elementos de segurança personalizados e usando novas ferramentas e funções que auxiliam na criação de elementos gráficos de segurança ainda mais exclusivos e complexos. A atualização também traz um módulo totalmente novo que o conecta perfeitamente ao Arziro Authenticate e ao Arziro Plus, um módulo avançado para governos e impressores de segurança”.

Design, segurança e autenticação criptografada: tudo num só produto

O Arziro Authenticate 2.0 aumenta ainda mais a segurança do processo de compartilhamento de designs ao combinar um código QR gerado de maneira dinâmica com elementos gráficos seguros. Qualquer pessoa pode verificar a autenticidade de um design, documento ou solução ao ler o código pelo smartphone, o que permite também ao proprietário do produto receber dados importantes sobre o usuário durante o processo.

Com funcionalidades ainda maiores direcionadas às empresas, o Arziro Authenticate 2.0 inclui funções adicionais para promover o envolvimento do cliente, o comércio eletrônico e a gestão da cadeia de suprimentos (sistema de rastreamento), além da possibilidade de criar códigos híbridos. Para os códigos híbridos, os elementos de segurança são impressos offset, em flexo ou gravura, e os elementos de serialização são impressos em processo separado, com uma impressora digital, como uma impressora a jato de tinta industrial.

“Totalmente integrável com o Arziro Design 3.0, esta atualização do Arziro Authenticate é muito mais que uma solução de autenticação segura. Ela vem com uma nova funcionalidade de alertas, incorpora ferramentas do Google Analytics e é compatível com códigos híbridos, além de oferecer ainda mais tags de gestão da cadeia de suprimentos (GCS) que podem ser personalizadas de acordo com os mercados ou distribuidores pretendidos”, continua Grant. “E mais: as empresas podem se beneficiar da grande quantidade de dados disponíveis no servidor SaaS Arziro”.

Arziro Plus: movido a possibilidades

A versão premium do Arziro só está disponível para impressoras de segurança e departamentos de governo certificados. O Arziro Plus oferece aos usuários total liberdade em design de segurança. Ele vem, por exemplo, com um novo módulo, o Arziro Blend, que gera novos elementos baseados em um ou mais elementos selecionados, com distâncias e pesos de linha específicos, para proporcionar ainda mais possibilidades de design. Além disso, o Arziro Plus permite um maior controle dos resultados e das características de impressão dos designs, bem como funcionalidades avançadas que melhoram a eficiência.

“O Arziro é uma solução especializada para o mercado de segurança em geral, inspirada pelo Fortuna, a solução de design de alta segurança da Agfa Graphics. Todo o ecossistema de design de segurança Arziro acrescenta diversas novas particulares ao conceito de segurança de documentos de última geração, cujo objetivo não é só proteger bens e informações, mas também impulsionar os negócios”, conclui Grant.