Em um evento exclusivo para convertedores de embalagens e empresas de impressão, a Agfa revelou sua pioneira impressora a jato de tinta SpeedSet 1060 para o mercado de embalagens.

O evento ocorreu na unidade de produção da Agfa, em Cambridge, onde os especialistas em embalagens e tecnologia inkjet da empresa destacaram a capacidade da impressora digital alimentada por folhas SpeedSet 1060 de atender às necessidades de embalagens de pequenas tiragens e, ao mesmo tempo, estabelecer novos padrões de desempenho e eficiência de impressão.

Especialistas do setor discutiram tendências em embalagens e soluções prontas ao varejo, fornecendo informações valiosas sobre como permanecer à frente na dinâmica indústria de embalagens. Uma demonstração ao vivo proporcionou uma visão mais detalhada da tecnologia e mostrou a velocidade revolucionária da impressora e a qualidade de impressão incomparável.

“A SpeedSet está definida para ser um divisor de águas no mercado de impressão de embalagens”, disse o chefe de embalagens da Agfa, Matt Brooks. “Esta impressora de embalagens totalmente digital combina a robustez e a excelência de impressão de uma impressora offset com os atributos atraentes da impressão inkjet. Ela oferece qualidade de impressão semelhante à do offset, mas apresenta tempos de configuração mais curtos, desperdício de material reduzido e impressão eficiente de dados variáveis. Além disso, com a sua velocidade incrível de 11 mil folhas B1 por hora, é simplesmente a impressora de embalagens digitais mais rápida do mercado. Isso permitirá que os convertedores de embalagens tornem suas operações atuais mais eficientes. Tiragens de até 5 mil serão mais baratas na SpeedSet.”

O SpeedSet acomoda uma ampla variedade de substratos, desde caixas dobráveis e microcanais até vários tipos de papel, tornando-o adequado para aplicações como embalagens de alimentos e bebidas prontas para varejo ou prateleiras. Suas tintas, primer e verniz à base de água, são ecologicamente corretas e atendem às normas de segurança alimentar.

O evento não só serviu como uma plataforma aos profissionais da indústria explorarem o potencial transformador da SpeedSet 1060, mas ofereceu insights sobre a excelência da engenharia por trás da impressora, proporcionou a oportunidade de interagir com especialistas, inspecionar amostras de impressão e facilitou discussões significativas. com colegas profissionais sobre as possibilidades e o futuro da impressão digital de embalagens.

A Agfa está atualmente ajustando o SpeedSet em colaboração com vários adotantes iniciais.