Um grande investimento na capacidade de produção de impressão na JSC First Model Printing House, em Chekhov, Rússia, foi concluído com sucesso com a instalação de um sistema completo de pré-impressão, impressão e acabamento. Do lado do fornecedor, o projeto foi coordenado pela KBA-Digital & web em Würzburg, em conjunto com o parceiro austríaco OD Systeme Handels-und Vertriebs GmbH de Viena.

Equipamentos de cinco países

O pacote de investimento envolveu duas impressoras oito cores Rapida 164 para produção 4 em 4 de grande formato, uma Rapida 105 cinco cores médio formato com verniz da KBA-Sheetfed, uma impressora digital HP Indigo 10000, uma linha de CTP da Kodak de grande formato Magnus VLF Q2400, máquinas de corte da Perfecta, equipamentos de produção de capas da Kolbus, máquina de dobra grande formato da Herzog + Heymann, carregamento de pilha da Baumann, além de máquinas da Ochsner, Meccanotecnica e outros equipamentos auxiliares.

As várias máquinas de fornecedores de cinco países diferentes foram instaladas e encomendadas em um período de dois anos, até o final de 2016, de acordo com o cronograma de um plano de implementação coordenado pelo gerente de projeto da KBA Peter Benz.

Livros em excelente qualidade

Vinte e cinco anos atrás, a planta em Chekhov era a maior no país, com mais de cinco mil funcionários produzindo especialmente revistas e outros produtos de alto volume. Depois de uma reestruturação, o espaço conta hoje com cerca de 400 funcionários e produz aproximadamente 22 milhões de livros de bolso por ano.

A empresa dá grande importância à qualidade de gerenciamento e produção eficiente. Além dos livros em variados estilos e formatos, o portfólio inclui também folhetos, fotolivros, calendários, cartões e wallpapers.