A Adecol estará pela terceira vez consecutiva na ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão das Américas que ocorre de 20 a 24 de março em São Paulo. A feira será importante pelo momento em que a empresa está passando: a compra feita pela H.B. Fuller.

Para Roger Rebiere, diretor de vendas da H.B. Fuller na América Latina, “Será a primeira feira após a compra e por isso utilizaremos este momento para mostrar a força e know how que temos para atender todo o mercado gráfico. Esperamos receber empresas que já são nossos clientes e poder prospectar clientes potenciais, assim como fortalecer parcerias”.

A ExpoPrint será a oportunidade para a Adecol mostrar uma linha completa de adesivos para o mercado de artes gráficas. “Vamos levar os produtos já consolidados em nosso portfólio e que são utilizados nos principais players do segmento”.

Dentre as soluções, estão: PUR - linha de adesivo hotmelt a base de poliuretano reativo, especialmente desenvolvido para lombada de livros; Linha completa de Hotmelt; Hotmelt bastão; Adesivos base água; Cola animal; e Limpadores de coleiro.

Os visitantes que estarão em busca de soluções para embalagem encontrarão no estande da Adecol um portfólio específico de adesivos para fechamento e montagem de embalagens. “Para a fabricação de embalagens, principalmente para indústria de alimentos, temos adesivos que atendem as Normas Internacionais e Nacionais no que se refere a segurança de produto”, destaca Roger.

Como destaque, a Adecol coloca o hotmelt metaloceno. De acordo com a empresa, “o produto traz economia na aplicação: apresenta peso específico menor se comparado ao adesivo de base EVA reduzindo a quantidade de adesivo aplicada; Economia em manutenção: apresenta uma resistência térmica superior, aguentando por longos períodos e altas temperaturas sem sofrer alteração. Com isso, a durabilidade do equipamento aumenta e as manutenções e trocas de peças diminuem; e Economia em energia: em um país onde a energia elétrica pesa na formação do custo do produto, também pode-se economizar na conta de luz, pois o metaloceno é aplicado em uma temperatura menor”, finaliza Roger Rebiere.