A ExpoPrint & ConverExpo Latin America é uma feira famosa por conseguir apresentar as mais diferentes faces da impressão. E é impossível pensar em um processo eficiente sem ter em mãos softwares eficientes, que reduzem tempo, desperdício e ajudam na lucratividade.

Recentemente, a EFI anunciou que a área de software de produtividade se tornaria uma empresa independente. É a eProductivity Software, que estará no maior evento de impressão e conversão das Américas apresentando como suas soluções oferecem um diferencial competitivo considerável.

Estar munidos de softwares versáteis é regra essencial para o empresário que busca se destacar. Para entender mais sobre a presença da eProductivity Software na ExpoPrint & ConverExpo, os planos para o Brasil e seu posicionamento agora como empresa independente, conversamos com Cynthia Lima, responsável pelo marketing da empresa na América Latina. Confira:

Já fez a sua inscrição antecipada e gratuita para a feira? Aproveite e faça agora: www.expoprint.com.br/visitar.

Quais as expectativas da eProductivity Software para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022?

Estamos entusiasmados com o retorno dos eventos presenciais e será importante para o setor essa oportunidade de reunir fornecedores, impressores e convertedores em um evento tão importante para o mercado como a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022.

Será o nosso primeiro evento como eProductivity Software no Brasil e levaremos experiências e informações importantes sobre as tecnologias líderes da eProductivity Software para a indústria de embalagem e impressão, entre elas, o sistema de gerenciamento de processos Metrics e o software iQuote para orçamentos inteligentes.

Como foi o ano de 2021 e quais as expectativas para o ano de 2022?

Em 2021 seguimos focados na estratégia, e um ponto chave no planejamento da empresa é garantir o mais alto nível de satisfação para os nossos clientes. Para reforçar o nosso time, passamos a contar com Jefferson Brunhara, como novo Gerente de Serviços para América Latina para o software Metrics, completando o grupo que tem Guy Amos como Gerente Geral e Oscar Silverio como Gerente de Operações.

E começamos 2022 como eProductivity Software. Nos tornamos uma empresa independente após a aquisição pela Symphony Technology Group (STG) da Electronics for Imaging (EFI). A eProductivity Software, já nasce como líder mundial em planejamento de recursos empresariais (ERP) para as indústrias de embalagens e impressão. O apoio da STG e sua vasta experiência exclusiva em gestão de empresas de software irá acelerar o crescimento da eProductivity Software, como uma empresa autônoma por meio de iniciativas orgânicas e inorgânicas para aprofundar e ampliar as capacidades da empresa e aumentar ainda mais sua posição de liderança de mercado nas indústrias que atende.

Com a eProductivity Software, aceleraremos os investimentos em avanços tecnológicos e modernização de nossas soluções, permitindo-nos ampliar e aprofundar a colaboração com os principais participantes da tecnologia nos ecossistemas nas indústrias de embalagem e impressão para aumentar ainda mais o valor para nossos clientes. A eProductivity Software conta com mais de 4.000 clientes de grande e de médio porte em todo o mundo, em todos os principais setores de embalagem e impressão, incluindo papelão dobrável, embalagem de papelão ondulado, etiqueta e rótulos, embalagem flexível, impressão comercial, publicação, mala direta e display, entre outros.

Esse passo estratégico para a eProductivity Software busca expandir ainda mais a proposta de valor do nosso portfólio de soluções para nossos clientes e acelerar ainda mais a trajetória de crescimento por meio de inovação tecnológica e uma mentalidade centrada no cliente como uma empresa autônoma.

A eProductivity Software vem desenvolvendo um grande trabalho para levar as soluções dentro do Metrics para as empresas brasileiras. Quais são os principais benefícios que a linha Metrics oferece a uma empresa de impressão? Os empresários do setor já estão entendendo a relevância de ter em seu parque de impressão uma solução como esta?

Mais que um sistema de gestão o Metrics é também uma importante ferramenta de benchmarking de processos, incorporando todo o know-how da eProductivity Software, traz para os clientes do Brasil e da América Latina as melhores práticas globais do mercado de embalagem e impressão.

As empresas brasileiras e latino-americanas têm na eProductivity Software um sólido parceiro que conta com alto investimento em pesquisa de desenvolvimento contínuos, atenta as mudanças e avanços que o mercado de embalagem e impressão vem enfrentando. Com isso, os nossos clientes têm percebido cada vez mais quão vital para o seu negócio é ter um sistema como o Metrics, apoiando na rápida tomada de decisão e adaptação as necessidades dos seus clientes, da sociedade e de seus negócios.

O Metrics é um software de gestão com especialização na indústria gráfica, que tem feito toda a diferença nas empresas do setor. O Metrics possui diversos módulos configuráveis e trabalha em conjunto com equipamentos de diversos perfis e fabricantes. Temos feedbacks incríveis dos nossos clientes. Mesmo durante a pandemia, no momento mais restritivo, continuamos ativos. Em um cliente em São Paulo, o sistema foi implantado 95% remotamente e o resultado ficou acima do esperado. O que todos destacam é a integração, a forma como as informações fluem, a economia de tempo em controles que se tornam mais eficientes e acessíveis.

Nossa expectativa com o Metrics é a melhor possível, é a solução que atende ao mercado da América Latina juntamente com o iQuote nosso software inteligente para orçamentos gráficos de nível global, desenvolvido especificamente para os setores de embalagem e impressão. O iQuote permite que você se beneficie de uma abordagem altamente intuitiva e visual para orçamento e planejamento de produção, fornecendo aos clientes orçamentos precisos, consistentes e de forma rápida.

A eProductivity Software possui também soluções de alta produtividade para o mercado de papelão ondulado. Como estas soluções vêm sendo utilizadas ao redor do mundo e quais as expectativas para estas soluções no Brasil?

No segmento de papelão ondulado, o destaque é o Corrugated Packaging Suite, sistema de gestão específico para o setor, com workflow de ponta a ponta para fábricas de chapas, caixas e alimentadores de chapas. Solução modular e flexível, o Suite acompanha o ritmo a expansão da empresa com funções e processos essenciais para o negócio de papelão ondulado. Está instalado globalmente e em nossa região a expectativa é que siga o crescimento esperado para o segmento de papelão ondulado e para fortalecer o ecossistema do pacote de embalagens de papelão ondulado, a eProductivity Software acrescentou ao seu portfólio de produtos o Escada, uma solução de hardware e software que controla automaticamente o processo de produção, permite fabricar chapas com a mesma qualidade em cada pedido, com qualquer equipe e aumenta a rentabilidade do processo de ondulação.

Estamos contentes em participar do evento para apresentar soluções inovadoras. E estamos ansiosos para encontrar os nossos clientes e parceiros na ExpoPrint & ConverExpo.

Cynthia Lima, responsável pelo marketing da eProductivity Software na América Latina

Sobre a eProductivity Software

A eProductivity Software é líder mundial de tecnologia de software de negócios e produção específica do setor para as indústrias de embalagens e impressão. As ofertas de softwares e soluções pontuais integradas e automatizadas da empresa são projetadas para permitir o crescimento da receita e impulsionar a eficiência operacional e de produção. A eProductivity Software está sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, com escritórios em todo o mundo. Com mais de trinta anos dedicados a fornecer a melhor tecnologia da categoria para as indústrias de embalagens e impressão, a filosofia da empresa é que a eProductivity Software é bem-sucedida quando seus clientes prosperam. Para obter mais informações, visite www.eProductivitySoftware.com