Baixas tiragens, sob demanda e dados variáveis

Baixas tiragens, sob demanda e dados variáveis

As empresas de impressão atuais vêm registrando uma mudança nos pedidos gerais. Antes, eram poucos pedidos e tiragens gigantes. Hoje, o eixo se inverteu: o número de pedidos é maior, mas as tiragens são menores. Nesse ponto, entram a impressão em baixas tiragens e a impressão sob demanda.

Normalmente, essas impressões são mais sazonais e em impressão digital, pois conseguem ser uma opção lucrativa e mais eficiente do que quando produzidas em outras tecnologias. Ao imprimir sob demanda e em baixas tiragens, é possível aproveitar momentos específicos para fazer diferentes campanhas: um projeto de impressão no Dia dos Namorados, outro para o Dia das Mães, outro voltado para o Dia dos Pais, e assim por diante. Não é necessária uma impressão só para o ano todo.

Esta estratégia faz com que as empresas possam avaliar com maior assertividade seu ROI (retorno sobre investimento). É possível mensurar com muita clareza qual projeto deu resultado e qual projeto precisa se adaptar melhor, fazendo novas impressões em baixas tiragens. Se um projeto funcionou bem demais, é possível usar a impressão digital sob demanda para um novo lote.

A ExpoPrint & ConverFlexo vai unir todas as ferramentas para que a sua gráfica se adapte a este novo modo de promover suas ofertas de produtos e serviços, oferecendo serviços em baixas tiragens, as impressões sob demandas conforme a necessidade do cliente e ainda pensando também em acabamentos especiais na impressão digital em dados variáveis, levando a personalização a níveis nunca antes alcançados.

O que é a impressão digital de dados variáveis?

A impressão digital de dados variáveis é fundamental para a produção de um material impresso focado e personalizado. Estes produtos vêm sendo muito usados em campanhas inteligentes de marketing, muitas vezes inclusive unidas às possibilidades da comunicação digital.

Isso acontece quando você recebe em sua casa um impresso com o seu nome, com os seus gostos e necessidade. Um exemplo: já imaginou receber em sua casa um folheto de supermercado apenas com itens que você realmente compra? E ainda com descontos especiais? Ou uma cerveja com o rótulo com o seu nome? Essas são realidades quando pensamos em dados variáveis.

Os dados variáveis são uma realidade na comunicação promocional, mas já atinge outros segmentos, como o editorial, quando é possível produzir uma revista ao unir artigos que vão de acordo com o gosto específico do leitor. Para isso, é necessária a união perfeita dos hardwares e softwares, o que será possível conferir ao vivo durante a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America.