Impressão e Conversão de Embalagens e Rótulos

Impressão e Conversão de Embalagens e Rótulos

Equipamentos de impressão

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America vai apresentar ao convertedor os mais recentes lançamentos em impressão de embalagens e rótulos. Será uma oportunidade especial para o empresário ver, em funcionamento, equipamentos de impressão banda larga, impressão banda estreita, impressão de corrugados e impressoras digitais de embalagens, além de máquinas híbridas com cabeçote digital, impressoras térmicas, impressoras offset e muito mais. Assim, será possível analisar o poder de fogo das impressoras, fazer comparações e tomar a decisão mais acertada no momento da compra.


Impressora Banda Larga

A impressão em banda larga é a flexografia em estado puro. Na ExpoPrint & ConverExpo, o convertedor verá ao vivo as grandes máquinas imprimindo embalagens para os mais diferentes setores a velocidades impressionantes, com uma qualidade de reprodução única, além das já conhecidas características das impressoras banda larga de produzir com uma repetibilidade incrível, mantendo o padrão das embalagens da primeira até a última unidade.


Impressora Banda Estreita

A impressão em banda estreita ganha espaço no mercado por sua capacidade de produzir rótulos e etiquetas com agilidade e alto nível de reprodução. Quem investiu em uma máquina de banda estreita vem conquistando resultados positivos. Na ExpoPrint & ConverExpo, será mostrada toda a flexibilidade da impressora de banda estreita ao público que já está ou deseja entrar no mercado label e outros segmentos que a tecnologia atinge.


Impressora papelão ondulado

A conversão de papelão ondulado vem se destacando pela flexibilidade dos materiais corrugados, e pelas suas capacidades sustentáveis, por ser um produto facilmente reciclável. As impressoras de papelão ondulado são responsáveis pela produção das caixas que podem servir para os mais variados objetivos, como para garantir a segurança dos produtos e até no uso do papelão para displays em pontos de venda. E, agora, com o e-commerce, esse mercado deu um salto ainda maior. Todas estas possibilidades estarão na ExpoPrint & ConverExpo.


Impressão Digital

A impressão digital está mais do que consolidada em todos os segmentos de impressão, e com a área de embalagens e rótulos não é diferente. As possibilidades trazidas pela impressão inkjet e toner, inclusive nas baixas tiragens e na impressão personalizada, trazem incríveis oportunidades de investimento e lucro ao convertedor. A impressão digital pode ser ainda unida a outros módulos e transformada em uma impressora híbrida, potencializando a visão do empresário criativo. A nova tecnologia estará presente com força no maior evento de impressão das Américas.


Clicherias

A clicheria é o local onde a impressão flexográfica nasce. O Brasil é conhecido por ter empresas premiadas e renomadas no segmento de clicherias. E elas estarão presentes na ExpoPrint & ConverExpo Latin America, apresentando suas soluções e serviços aos empresários do mercado de conversão em preparação de matrizes flexográficas, preparação de chapas, preparação de matrizes e muito mais. Aproveite para conversar, tirar dúvidas, ampliar o networking e fechar negócios na principal feira do segmento.


Equipamentos para clicherias

As clicherias e as empresas de conversão que possuem equipamentos de produção e gravação de clichês terão na ExpoPrint & ConverExpo Latin America o melhor espaço para ver a evolução deste segmento, que apresenta soluções a cada dia com maior qualidade de reprodução e mais sustentáveis. São processadoras, CDIs e outros produtos que vão acelerar o processo de produção de sua clicheria ou de sua produção in-house de clichês.


Insumos

A impressão ideal é formada por uma série de fatores, como o uso correto dos equipamentos de produção e, especialmente, o uso do insumo correto e de qualidade. Na ExpoPrint & ConverExpo Latin America, os insumos para embalagens estarão expostos em suas mais diversas características. Soluções em todas as superfícies de impressão (papéis, filme, cartão, vinil e muito mais), tintas, solventes, vernizes, fitas dupla-face, adesivos, chapas fotopolímeras, ou seja, se faz parte da cadeia de impressão de embalagens estará na ExpoPrint & ConverExpo Latin America.


Superfície de impressão

Para uma embalagem perfeita, é fundamental que o insumo usado seja de alta qualidade. A ExpoPrint & ConverExpo Latin America terá os melhores expositores em materiais como papel cartão flexível, papelão ondulado, vinil, filme - filmes sem suporte, filmes laminados, filmes barreira, filmes para laminação - e outros substratos para composições específicas de laminados especializados para segmentos específicos, ou seja, todos os materiais usados para uma embalagem que vai se destacar no ponto de venda. São materiais para embalagens seguras, fundamentais para segmentos como embalagem de alimentos, por exemplo.


Tintas, Solventes e Vernizes

Uma embalagem que se destaca em um ponto de venda precisa ter uma identidade visual que seja reconhecida à distância nos mais diferentes produtos da marca. Para isso, a tinta é de grande importância. Na ExpoPrint & ConverExpo, serão expostas tintas para todos os equipamentos de impressão de embalagens, em suas diferentes características: base água, solvente, UV, EB, tintas de baixa migração e mais, como as novidades que a nanotecnologia trouxe para as tintas.

Além disso, a feira apresenta todas as opções de vernizes para embalagens, que tem como objetivo transformar e dar uma nova cara ao produto após a impressão. E os diferentes tipos de solvente, que estão mais sustentáveis e ajudam a aprimorar o processo de produção das embalagens.


Fitas Dupla-face

O segmento de fitas dupla-face e adesivos industriais para a cadeia de impressão vem a aumentando a tecnologia e qualidade dos materiais, com fácil aplicação e retirada, sem sujeiras e sem perdas. Confira na ExpoPrint & ConverExpo, na prática, o poder de adesão e resistência das fitas e o quanto elas ajudam no processo de impressão flexográfica.


Chapas

As chapas fotopolímeras estão mais tecnológicas. Recentemente, a tecnologia digital de ponto plano diretamente na chapa revolucionou o segmento, simplificando o trabalho de pré-impressão, trazendo agilidade e menores perdas, em consequência aumentando as receitas.

Confira na ExpoPrint & ConverExpo o que as empresas que produzem a chapa, seja ela de superfície lisa ou modificada, trazem de novidade para a impressão flexográfica. Veja as novas chapas menos agressivas ao meio ambiente - chapas processadas à água. O convertedor poderá comparar qual opção atende mais às suas necessidades e assim fazer o melhor negócio.


Periféricos

Cada peça, cada item presente em todo o processo de impressão de uma embalagem, rótulo ou etiqueta estará presente na ExpoPrint & ConverExpo Latin America. Além dos equipamentos de impressão, dos insumos e dos softwares, cada periférico terá seu espaço na feira, para que o convertedor tenha a possibilidade de transformar, por completo, sua produção.

Os grandes players do setor estarão na feria apresentando o que há de mais moderno em cilindros anilox, cilindros porta-clichê, as lâminas raspadoras, doctor blade, facas rotativas e muito mais. A feira apresenta ainda soluções de armazenamento de clichês, limpadores de peças e adesivos, escovas e todas as opções para remover a tinta do anilox.

Também estarão presentes os equipamentos de controle de inspeção, fundamentais para garantir uma impressão com as cores exatas e precisas, tendo em vista que a repetibilidade é fator primordial para uma marca.


Cilindro/Camisa Anilox

Item fundamental no processo de impressão flexográfica, os cilindros anilox estão presentes em todas as suas características na ExpoPrint & ConverExpo Latin America. A feira vai mostrar os diferentes tipos de cilindro, em suas diferentes lineaturas, com gravações a laser GTT e mecânicas, e todas as tecnologias existentes no mercado para limpeza, manutenção, armazenamento e preservação, tudo visando a maior duração do cilindro anilox e aumentando seu poder de regravação.


Lâminas

As lâminas raspadoras - doctor blade - são usadas na impressão flexográfica para retirar o excesso de tinta no cilindro anilox. Seus benefícios são enormes: menos desgaste da camisa, aumento da vida útil, sem riscos na impressão e melhor definição da imagem, além da economia. Acompanhe a evolução da qualidade e eficiência das lâminas com os expositores da ExpoPrint & ConverExpo.


Facas

As facas rotativas são importantes na produção de rótulos e etiquetas, mais especificamente no processo de corte. A ExpoPrint & ConverExpo vai mostrar aos profissionais convertedores as tecnologias disponíveis no mercado em contra-facas e facas em seus diferentes estilos, visando o corte perfeito.


Limpadores

Os equipamentos e soluções de limpeza são importantes para aumentar a durabilidade de peças fundamentais das impressoras e de periféricos como os anilox. São limpadores de peça e adesivos, removedores de tinta, escovas, equipamentos para limpeza do clichê e muitas novas e sustentáveis tecnologias destacadas na ExpoPrint & ConverExpo.


Controle de inspeção

Os sistemas para inspeção e detecção de defeitos no processo de impressão são usados para que o convertedor tenha total controle do processo de impressão. Os modernos equipamentos atuais inspecionam 100% e identificam cada defeito, até os invisíveis a olho nu. Veja na ExpoPrint & ConverExpo demonstrações ao vivo dos sistemas e o quanto eles são fáceis de usar e colaboram para que o processo de impressão não registre falhas, otimizando a impressão e economizando.


Softwares

Os softwares usados em toda a cadeia de impressão apresentam a cada atualização novas funcionalidades e configurações que ajudam a acelerar e otimizar todo o processo de impressão de embalagem. Eles estão presentes da pré-impressão ao acabamento, ajudando a monitorar a cor correta, na segurança e identificação da embalagem, além de colaborar no design, transpondo as barreiras criativas. Além disso, toda empresa precisa de softwares para gerenciamento das tarefas da empresa. Tudo isso estará presente na ExpoPrint & ConverExpo Latin America.


Gerenciamento de cores

O grande desafio do convertedor atual é atingir a cor correta na embalagem. Esta é a maior e principal demanda por parte dos donos de marca: a cor perfeita de sua marca em todas as embalagens, independente do tipo de impressão, do substrato ou da tinta. Um exemplo é a questão da Gama Expandida, certificação G7 e PantoneLIVE.

Na ExpoPrint & ConverExpo Latin America, o convertedor verá softwares que são peça-chave para que o convertedor tenha sempre um produto final com as cores perfeitas, sem variações na cor.


Pré-impressão

A automação do processo de pré-impressão é algo que o convertedor moderno está sempre em busca. Todas as ferramentas existentes para otimizar as tarefas necessárias até o momento em que a impressão começa são usadas visando ganhar tempo, reduzir perda e otimizar custos da produção. A ExpoPrint & ConverExpo estará com softwares que colaboraram neste workflow, reduzir a interferência humana no processo de pré-impressão e agilizando serviços como distorção, padronização e muitos outros.


Segurança

A segurança é algo fundamental no setor de embalagens. Os softwares de segurança no segmento ajudam no combate a fraudes, para que os produtos impressos sejam livres de falsificação ou cópias ilegais. Veja na ExpoPrint & ConverExpo o avanço que os softwares conseguiram para que seu produto final esteja livre de qualquer problema futuro.


Design

Para ter a embalagem ou rótulo perfeitos, é necessário um design criativo e que atenda aos objetivos do produto. Para isso, os softwares de design são fundamentais para a criação da embalagem, desde seu mockup até o seu envio para a clicheria. A ExpoPrint & ConverExpo vai apresentar ao convertedor e a todos os profissionais da cadeia de design os melhores softwares para a criação da embalagem perfeita, além de programas para edição de imagens, retoque e mais. Será mostrada toda a tecnologia destes programas para que o processo de concepção do produto seja feito de forma rápida e eficaz.


Gestão

Para uma empresa ser eficiente, ela precisa ir além de ter os melhores equipamentos. Ela precisa ter gestão. E os softwares de gerenciamento administrativo e financeiro são parceiros de empresas de todo o porte para o controle de gastos, elaboração de orçamentos, controle e gestão da produção, relatórios, análises e muito mais. Veja como dar um salto no gerenciamento de sua empresa com os expositores da ExpoPrint & ConverExpo Latin America.


Serviços & Gestão

Além das melhores soluções em equipamentos, a ExpoPrint & ConverExpo tem entre seus expositores empresas que ajudam outras empresas a darem um salto de qualidade em seus serviços. São profissionais focados em capacitação, consultoria empresarial, normatização, formação de preço, treinamento e assessoria. Aproveite para entender mais sobre estes serviços na feira e veja o quanto uma visão externa pode fazer a diferença na melhoria dos processos.

A ConverExpo tem também o seu foco em educação. Além dos congressos gratuitos voltados ao profissional e empresário convertedor, a feira conta ainda com a presença de associações que lutam pelo setor e de escolas que formam os profissionais que serão os futuros convertedores brasileiros.


Acabamento

A embalagem não pode ser perfeita sem que seu acabamento seja perfeito. Na ExpoPrint & ConverExpo, o empresário convertedor verá, em funcionamento, equipamentos votados para o acabamento de rótulos e embalagens impressas. São equipamentos de corte e vinco para o produto final perfeito, equipamentos de secagem modernos, laminação para dar uma nova cara à embalagem ou ao rótulo, além de rebobinadeiras, revisoras e troqueladoras, essenciais em uma gráfica de embalagens. Analise as melhores opções na ExpoPrint & ConverExpo Latin America!


Corte

Equipamentos com cortes rápidos e milimetricamente precisos. Estes são os desafios das fornecedoras de equipamentos de corte e vinco no segmento de embalagens e rótulos. Os principais fabricantes mundiais estarão na ExpoPrint & ConverExpo apresentando o quanto este segmento vem evoluindo, trazendo perfeição ao trabalho de acabamento de materiais impressos. As melhores máquinas voltadas para cada necessidade do convertedor, seja em banda larga, banda estreita ou em materiais produzidos por impressão digital.


Laminação

A laminação faz com que o impresso adquira uma nova cara, seja esta visando deixar a embalagem mais especial ou para ajudar na proteção ou vedação. Esta técnica de acabamento estará na ConverExpo em todas as suas diversas possibilidades, com vernizes variados, BOPP e muito mais, dando aparência de brilho, fosco, holográfico, com verniz, primer e muito mais. Tudo isso na ExpoPrint & ConverExpo Latin America.


Secagem

O processo de secagem dentro da indústria de conversão é relevante para evitar retrabalhos e acelerar o processo de produção dos rótulos e embalagens. Fornecedores de todo o mundo vêm pensando em novas tecnologias para uma secagem ágil e sustentável. Na ExpoPrint & ConverExpo, será possível ver a evolução do segmento, com soluções para secagem com tecnologia de cura por radiação ultravioleta com as lâmpadas de LED, UV fria, e muitas outras possibilidades, tudo no mesmo local.