A Gráfica Caiuás, de Maringá (PR), começou sua trajetória em 2000 com foco em impressos em offset por folha, sobretudo ao segmento promocional. Porém, o sucesso conquistado fez com que a Caiuás expandisse seu mercado para outras aplicações.
Foi então que se viu oportunidade de crescimento no segmento de rótulos, em especial, os rótulos em pequenas e médios volumes com alto valor agregado. “Então, traçamos uma estratégia para ‘chegar com tudo’ no mercado de rótulos com a produção em bobinas”, afirma Rangel Rampazzo, diretor da Gráfica Caiuás.
A resposta encontrada foi a Durst Tau 430 RSC, tecnologia escolhida e já instalada na Gráfica Caiuás. Rangel diz: “A decisão final foi pela tecnologia da Durst e pelo modelo Tau 340 RSC por motivos importantes: primeiro, a Durst é uma marca consolidada na impressão inkjet UV industrial para rótulos; em segundo, analisamos a qualidade de impressão, combinada à confiabilidade da estrutura e serviços aqui no Brasil.”
Outro ponto que influenciou na escolha da tecnologia digital Durst foi a agilidade. “Hoje, enfrentamos grande dificuldade de mão de obra, e, assim, queríamos um equipamento automatizado, de rápido setup e que nos trouxesse mais rentabilidade. Foram três anos de estudos e análises sobre todos esses quesitos”, explica.
A Tau 340 RSC integra o sistema Durst Workflow. “É o diferencial na pré-impressão e análise dos arquivos. O equipamento em si tem muita tecnologia e qualidade, porém, sem um sistema de workflow eficiente, não se atinge o resultado. O Durst Workflow oferece agilidade para atender todos os recursos que a impressora oferece, inclusive dados estratégicos importantes que podem abastecer nossa área comercial”, salienta Rangel.
Sobre o novo modelo de negócios que estreia na gráfica com os rótulos digitais, Rangel destaca o suporte comercial fornecido pela Durst Brasil, com treinamentos e orientações sobre aplicações e novos mercados.
Com resolução de 1200x1200 dpi e produtividade real de 80 m/min, a Tau 340 RSC pode ser configurada com até 8 estações de cores (CMYK, mais opcionais laranja, violeta, verde e branco de alta opacidade), permitindo imprimir rótulos em escala industrial com riqueza de cores e cobrindo quase 95% da escala Pantone. Na Caiuás, o modelo em funcionamento possui a configuração CMYK+branco e produtividade de 52 m/min.
“Com isso, chegamos a mais de 85% de escala Pantone, o que nos é suficiente para atender os mercados que estamos prospectando”, explica Rangel.
¡Revolución de su Negocio está aquí!