EFI e Konica Minolta anunciaram o lançamento de dois novos DFEs (front-ends digitais): o EFI Fiery IC-308 e o EFI Fiery IOC-415, projetados para controlar a linha de impressoras digitais: bizhub PRESS C1060, C1070 e C1070P da Konica Minolta.

Com a versão mais recente da premiada plataforma Fiery FS100 Pro, os DFEs EFI Fiery oferecem desempenho, gestão de cores e ferramentas de automação de fluxo de trabalho sem igual no mercado.

"Os novos sistemas incorporados à linha Fiery para a família bizhub PRESS da Konica Minolta oferecem desempenho quase 2,5 vezes maior em relação a seus antecessores", afirma John Henze, vice-presidente de marketing do Fiery da EFI. "Isso significa que as prestadoras de serviços de impressão podem aumentar sua capacidade, acelerando o tempo de processamento até mesmo para arquivos extremamente intrincados e complexos, inclusive trabalhos de dados variáveis que estão cada vez mais populares."

"O relacionamento duradouro entre a EFI e a Konica Minolta se reflete nessas soluções líderes de mercado", observa Kevin Kern, vice-presidente sênior de marketing da Konica Minolta Business Solutions U.S.A. "Temos imensa satisfação em trazer vantagens novas e contínuas para nossos clientes com as soluções certas para garantir uma experiência consistente e integrada".

Processamento confiável com velocidades surpreendentes

Os dois modelos de DFE Fiery são destinados às operações de impressão para produção, que vão de departamentos de reprografia a gráficas comerciais e trazem funcionalidade avançada para trabalhos de impressão de alta margem de lucro, como álbuns de fotografias e correspondências personalizadas. Os usuários também podem usar o Fiery IC-308 junto com o Fiery Central, a solução de produção centralizada de trabalhos da EFI, para controlar os novos modelos de impressoras coloridas bizhub PRESS da Konica Minolta, assim como as impressoras digitais preto e branco bizhub PRESS 1052/1250/1250P. Essa configuração exclusiva oferece um fluxo de trabalho centralizado com a interface comum de gerenciamento de trabalhos Fiery Command WorkStation para, automaticamente, equilibrar as cargas de trabalho das impressoras, aumentando a eficiência e reduzindo os custos de produção.

A plataforma Fiery FS100 Pro, utilizada nos novos DFEs, é a única plataforma de produção a obter a classificação "100% perfeita" na auditoria de RIP de PDF da organização VIGC do setor, pois permite que os usuários reproduzam de forma precisa e consistente até mesmo arquivos com estruturas complexas desenvolvidos com ferramentas como o Adobe Creative Suite, evitando, custos de reimpressão, atrasos nas entregas e clientes insatisfeitos.

Gestão comercial otimizada com integração ao MIS (sistema de informações gerenciais) da EFI 

Para ter sucesso no mercado de impressão atual, é fundamental estabelecer um fluxo de trabalho integrado, que economize tempo e reduza a intervenção manual nos processos de comercialização e produção. As gráficas que utilizam as soluções MIS e web-to-print da EFI podem fazer integração direta com o IC-308 para aumentar a eficiência operacional. Além disso, os usuários podem integrar os novos DFEs ao Kodak PRINERGY e a outras soluções de fluxo de trabalho e pré-impressão de terceiros para elevar a eficiência e simplificar as operações comerciais.

Os clientes também podem aproveitar o Fiery JobMaster, um produto de preparação opcional que inclui melhorias de produtividade, como criação e inserção de abas visuais, edição facilitada de páginas, capitulação e vários outros recursos de edição de trabalhos em estágio final. Ele permite que os operadores configurem e executem trabalhos de impressão complexos com mais rapidez e eficiência, economizando tempo e aumentando a lucratividade.

"Temos prazer em trabalhar com a Konica Minolta para levar ao mercado os recursos avançados dos DFEs Fiery e da linha de impressoras digitais coloridas bizhub PRESS", observa Henze da EFI. "Estamos ansiosos para continuar colaborando com a Konica Minolta para atender às demandas dos clientes de impressão para produção no futuro".

Os novos DFEs Fiery já podem ser adquiridos da Konica Minolta e de seus revendedores autorizados. Mais informações sobre os produtos EFI Fiery Driven, acesse www.efi.com e para mais informações sobre a Konica Minolta, acesse www.CountOnKonicaMinolta.com.

EFI e Konica Minolta estarão na ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, que ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center Norte, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.