Flint Group anunciou a aquisição da Xeikon, uma fornecedora líder de soluções digitais para os mercados de impressão comercial e de embalagens. Localizada na Holanda, com operações na Bélgica, a Xeikon projeta, desenvolve e entrega consumíveis e impressoras digitais colorias de alta tecnologia para os mercados globais de embalagem, rótulos, documento e comercial, distribuindo suas soluções através de uma rede mundial de vendas e serviços.

Os serviços e produtos pioneiros da Xeikon serão a fundação de uma divisão recém-criada que será chamada de Flint Group Digital Printing Solutions. Esta nova divisão da Flint Group irá ampliar ainda mais as soluções de impressão digital e convencional do grupo, oferecendo uma proposta única de equipamentos, consumíveis e serviços em seus mercados globais.

"Esta aquisição representa uma oportunidade excelente para o Flint Group, impulsionando mais a organização dentro do mercado de soluções digitais, onde nós iremos continuar a entregar em nossa estratégia de longo prazo de conduzir o crescimento através da inovação em produtos, focando em desenvolvimento de mercados e expansão do portfólio", diz Antoine Fady, CEO do Flint Group. "Xeikon tem uma história comprovada de entregar valor excepcional através de soluções com alta qualidade, alta produtividade, inovadoras e sustentáveis para seus clientes, o que encaixa perfeitamente com nossa própria visão de longo prazo para nossos negócios".

Wim Maes, CEO da Xeikon, que se tornará presidente da divisão de soluções de impressão digital do Flint Group, reportando a Antoine Fady, disse: "Nós estamos felizes em nos juntarmos à organização global Flint Group e animados pelas oportunidades que essa aquisição apresenta para acelerar o crescimento dos negócios. A Xeikon tem mostrado que a dedicação ao label digital, cartão dobrável, e segmentos de mercado de impressão comercial e de documentos, valeu a pena em termos de market share, satisfação do cliente e contribuição financeira. Este próximo capítulo em nossos mais de 20 anos de existência abre muitas oportunidades para a Xeikon como uma companhia, assim como para nossos clientes, funcionários e parceiros".

A transação segue sujeita às condições costumeiras de fechamento, incluindo aprovação pelas autoridades competentes, e deve ser completada até o final de 2015.