A Bytes & Types, com apoio da Kodak, realiza no dia 27 de junho um curso prático sobre imposição de páginas com o Preps.

O curso, que acontecerá no Espaço Acctiva - Av. Paulista, 1159 -, tem como objetivo mostrar os recursos e apresentar dicas práticas do Kodak Preps para fazer imposições de páginas e/ou repetições de layouts de forma manual ou automatizada, tendo como público-alvo profissionais de pré-impressão, diagramadores e arte-finalistas de gráficas.

Entre os tópicos, estão o processo de imposição de páginas para montagem de cadernos, procedimentos para aproveitamento de área de impressão (nesting), incluindo análise de equipamentos como dobradeiras disponíveis no mercado e estudo dos tipos de acabamento editorial, visando dar embasamento para o processo de imposição de páginas e elementos.

Conhecendo o software

O Kodak Preps é um dos softwares de imposição digital mais utilizados no mercado gráfico, e foi desenvolvido visando utilizar as muitas opções de ferramentas e recursos disponíveis para aumentar a produtividade na etapa de montagem eletrônica dos departamentos de Pré-impressão e Impressão Digital, além de permitir a criação de templates personalizados para atender quaisquer necessidades.

Por sua vez, a Bytes & Types, organizadora do curso, possui mais de dez anos no segmento de consultorias e treinamentos nas áreas de editoração eletrônica, pré-impressão, pré-media e impressão digital para editoras de livros, revistas, gráficas e agências de publicidade. Seu diretor, Ricardo Minoru Horie, é um autor consagrado no segmento, com mais de uma dezena de livros publicados.

“No caso deste treinamento, identificamos uma demanda no mercado Brasileiro pelos profissionais de pré-impressão que queriam ser qualificados na ferramenta ou aumentar seus conhecimentos”, justifica Minoru.

A instrutora deste treinamento é a Ana Cristina Pedrozo Oliveira, publicitária, designer e que, atualmente, trabalha no departamento de pré-impressão no Senai “Theobaldo De Nigris”. Atua desde 1989 em agências, birôs de pré-impressão e gráficas, desenvolvendo projetos da criação até o acabamento e acompanhando todas as fases de produção.

Informações sobre valores e inscriçnao no site: http://loja.bytestypes.com.br/cpreps2015.html