Impressão Editorial

Impressão Editorial

A impressão editorial vem superando os desafios e focando na produção de qualidade de reprodução e atentas às novas possibilidades de negócio. Nos últimos anos, inclusive, a produção de livros vem registrando resultados surpreendente positivos, com muitos jovens tomando o gosto pela leitura.

A impressão digital para o segmento editorial também vem crescendo pela necessidade das menores tiragens e da produção de impressão sob demanda.

Assim, é possível que os livros e revistas sejam impressos na quantidade que o autor quiser. Isso abre portas para novas autores, que podem imprimir algumas centenas de cópias apenas e assim testar sua publicação antes de dar um próximo passo. O mesmo vale para mercados de nicho, como por exemplo um autor de um livro sobre alguma especialidade médica, que não necessita de dezenas de milhares de exemplares.

A ExpoPrint & ConverExpo sabe a importância do mercado editorial para a sociedade e terá players apresentando equipamentos de impressão offset e digital para o setor, assim como todos os sistemas de pré-impressão e workflow para a produção editorial, além, é claro de uma série de opções especiais de acabamento, seja encadernação, lombada e muitos outros.

O que é impressão editorial?

Impressos editoriais envolvem produtos informativos e jornalísticos, como jornais, revistas, livros didáticos, capas, manuais e brochuras.