A Starlaser anunciou na ExpoPrint Latin America 2014 o lançamento no Brasil do PackZ, uma solução de pré-impressão para criação de embalagens e rótulos da qual é distribuidora exclusiva no Brasil.

O lançamento contou com a presença do diretor internacional de vendas da PackZ, Marc Reynaert, que visitou o stand da Starlaser na ExpoPrint 2014.

Trabalhando com documentos PDF como formato nativo, o aplicativo reúne uma série de funcionalidades que otimizam a entrada e saída de arquivos no fluxo de trabalho gráfico. Entre seus maiores highlights está o CloudFlow, um conceito baseado em nuvem para recepção e envio de documentos PDF (eliminando a necessidade de exportar ou importar arquivos, e, portanto, assegurando a integridade dos dados), bem como o CloudFlow Space, uma área para edição de PDF que oferece alto grau de confiança e integração com aplicativos gráficos líderes do mercado, como o pacote de design da Adobe.

Outra vantagem do PackZ é sua flexibilidade. Ele roda em Mac e Windows, não sendo necessária adaptação de versão. Além disso, traz a ferramenta PackZ Flow, um gerenciador de fluxo de trabalho que operada dentro do ambiente do ClouFlow e que agiliza todas as operações de monitoramento, controle, edição e liberação dos documentos.

E, como o objetivo do PackZ é primar pela rapidez e funcionalidade, ele oferece ferramentas para controle centralizado de operações, incluindo intuitividade e praticidade em processos de separação de cores dos arquivos, controle e segurança de fontes, textos e gráficos, uso de fontes embutidas no PDF ou localizadas em servidores remotos, integração com o Adobe Photoshop para edição de imagens, sem que haja perdas ou problemas na conversão e re-conversão dos documentos para PDF, criação direta de códigos de barras, tiras de cor e barras de controle, funcionalidades para controle e ajuste de trapping, e possibilidade de se programar tarefas para operações step and repeat.

“O segmento de embalagens é, sem dúvida, um dos setores mais inovadores e que mais se reinventa na indústria gráfica. Sendo assim, ter soluções que facilitam o trabalho diário de criação e gestão de conteúdo é fundamental. O PackZ já é um grande sucesso no exterior e, agora, os clientes brasileiros também poderão usufruir de suas funcionalidades”, disse Sidney Silveira, diretor da Starlaser. Mais informações sobre a Starlaser e suas representadas podem ser obtidas em www.starlaser.com.br ou 11 3365-3890.