A AlphaGraphics aposta cada vez mais na tecnologia web-to-print para pedidos de materiais impressos com conveniência e agilidade. De acordo com as últimas projeções da empresa, baseadas em investimentos em tecnologia, ações de marketing e estudos de tendências, o agOnline deve responder por 50% de todas as vendas feitas pela AlphaGraphics no Brasil até 2017.

Atualmente, a unidade de negócios abocanha 5% das vendas. Vale ressaltar que nos Estados Unidos, o agOnline é responsável por 20% do faturamento da matriz, mas algumas unidades chegam a ultrapassar esse percentual.

Plataforma robusta, o agOnline é o sistema de pedidos online da AlphaGraphics para a produção de materiais de marketing e comunicação padronizados, como cartões de visitas, catálogos, brochuras, apresentações, formulários, manuais, envelopes e papéis de carta, entre outros. Os clientes conseguem ver as provas dos materiais online antes de imprimi-los.

“Muitas empresas enfrentam dificuldades em gerenciar, manter atualizados e distribuir seus materiais de comunicação e marketing entre seus funcionários, representantes, filiais ou redes de lojas. Com o agOnline, as redes podem disponibilizar seus projetos online para seus franqueados com total domínio sobre os itens solicitados, assegurando a qualidade de impressão, o controle de custos para os materiais e o padrão da marca, mas também permitindo customizações locais”, informa Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. ”Manter a imagem da marca e assegurar que a versão mais recente de um determinado material seja usada nos pedidos, não importando quem o faça, pode ser muito desgastante sem os recursos adequados”, completa o executivo.

O agOnline permite que redes de franquias de todos os segmentos ofereçam aos seus franqueados o acesso a um sistema de pedidos online simples e conveniente para a produção de todos os materiais impressos, reduzindo os custos de gestão da franqueadora. A tecnologia da AlphaGraphics para vendas de materiais gráficos através de e-commerce atende a mais de 5 mil clientes globalmente.