A Agfa Graphics anuncia una nova gama de soluções inkjet UV para o mercado de impressão de grande formato de alta tecnologia. As principais novidades são a Jeti Tauro e Jeti Mira, além da versão 2.0 do software de fluxo de trabalho Asanti.

As duas impressoras para o segmento de sinalização e display são voltadas para o aumento de produtividade e maior qualidade de produção. O sistema híbrido da Jeti Tauro oferece opções para automação parcial ou total de carregamento / descarregamento de mídia. A Jeti Tauro imprime materiais rígidos ou em rolo de até 2,5 metros de largura, sendo totalmente operada através do software de fluxo de trabalho Asanti.

"Com a inclusão de mais duas impressoras em nossa linha Jeti e as atualizações do software Asanti, aumentamos o grau de automação e a flexibilidade do processo de impressão, pontos fundamentais para quem busca um pacote de soluções realmente eficiente. O cliente Agfa tem a garantia de uma impressão eficaz graças à integração completa entre nossas soluções", explica Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil.

Jeti Tauro

A Jeti Mira é uma impressora plana, de construção robusta e disponível em duas versões de mesa: 2,7m x 1,6m e 2,7m x 3,2m. A arquitetura única é projetada especificamente para oferecer flexibilidade otimizada e alta qualidade de produção em uma variedade de mídias. A mesa apresenta seis zonas de vácuo com controle automático e independente das zonas dianteiras e traseiras. O modo "Imprima e Prepare" permite impressão sem paradas; com isso, os profissionais podem carregar um lado da mesa enquanto a outra está imprimindo.

"Nós prometemos uma série de produtos inovadores para o ano de 2015 e estamos felizes em entregar", diz Dominiek Arnout, vice-presidente inkjet da Agfa Graphics. "Nós realmente acreditamos que o mercado irá abraçar estes dois novos sistemas que usam o máximo de nossa tecnologia dedicada de tinta e nosso fluxo de trabalho personalizado para o mercado de sinalização e display. Nossa Abordagem de Combinação de Componentes garante que cada componente vai produzir o melhor resultado possível".

Jeti Mira

Hoje, as tintas de cura UV da Agfa Graphics entregam uma impressão de qualidade única em uma enorme variedade de substratos com o menor consumo de tinta por metro quadrado da indústria, graças à nova "tecnologia de fina camada de tinta" tanto na Jeti Tauro como na Jeti Mira. As novas tintas para os sistemas Jeti e Anapurna focam em aplicações flexíveis, substratos especiais e sinalização outdoor impressas sobre tipos de mídia baseados em polipropileno ou estireno e fornecem longevidade da imagem impressa.

Novo Asanti 2.0

O novo software de fluxo de trabalho de grande formato Asanti 2.0 controla todo o processo, da pré-impressão, passando pela produção até o acabamento. Ao longo do caminho, ele simplifica, otimiza e automatiza. Como um verdadeiro centro de produção, a comunicação bidirecional com a nova Jeti Tauro com conexão para a Acorta agiliza a produção ainda mais.

A versão 2.0 do Asanti também apresenta novas opções para impressão de branco em substratos transparentes. A integração completa do Asanti para manipular arquivos, gerenciar cores e preflighting reduz o risco de erro e torna o sistema todo mais produtivo.

Outro diferencial do Asanti é sua complementação com o Asanti StoreFront, a solução web-to-print da Agfa Graphics que gerencia lojas online e processa pedidos de impressão automaticamente.